Dark Light

 

O ator e humorista Paulo Gustavo morreu no Rio nesta terça-feira (4), aos 42 anos, de complicações da Covid-19.
O criador de Dona Hermínia — e de outros personagens inesquecíveis — estava internado desde 13 de março no Hospital Copa Star, em Copacabana, na Zona Sul.

A piora no quadro de saúde do ator aconteceu na noite de domingo (2). Paulo Gustavo vinha apresentando melhoras significativas, chegou a ter redução de sedativos e bloqueadores e interagir com médicos e também com o marido, Thales Bretas. À noite, no entanto, sofreu uma embolia pulmonar.

Nesta terça, novo boletim disse que o ator estava com quadro irreversível, mas mantinha os sinais vitais. Às 21h12, no entanto, foi constatada a morte de Paulo Gustavo.

Em 22 de março, o ator precisou ser intubado, “para ser tratado de forma mais segura”, segundo informou a assessoria dele.
No último domingo (2), ele chegou a apresentar melhora e interagiu com médicos e com o marido, Thales Bretas. À noite, porém, sofreu uma embolia pulmonar e teve o quadro agravado.

Internação

Nesta segunda-feira (03), a equipe médica que cuidava do ator divulgou que o quadro de saúde do artista havia piorado após uma embolia, que causou também insuficiência cardíaca e lesões cerebrais. “Depois de alguma melhora, Paulo Gustavo subitamente piorou no dia de ontem“, dizia um trecho da nota.

“Ontem [domingo, dia 02] à tarde, após redução dos sedativos e do bloqueador neuromuscular, o paciente acordou e interagiu bem com a equipe profissional e com o seu marido. À noite, subitamente, houve piora acentuada do nível de consciência e dos sinais vitais, quando novos exames demonstraram ter havido embolia gasosa disseminada, incluindo o sistema nervoso central, em decorrência de uma fístula bronquíolo-venosa“, ressaltou.

Por isso, a situação clínica do humorista era vista como instável e de extrema gravidade. No começo do mês, Paulo Gustavo foi submetido à um equipamento chamado ECMO, uma espécie de pulmão artificial que permitia que o ator pudesse respirar.

Durante todas as semanas nas quais o ator e humorista esteve internado, familiares e amigos pediram uma corrente de oração nas redes sociais pela recuperação do artista. Tata Werneck amiga do ator lamentou sua partida:

Carreira 

Paulo Gustavo, ficou conhecido pelo personagem Dona Hermínia de ‘Minha Mãe é uma Peça’, grande sucesso que levou milhares de pessoas aos cinemas. Mas sua carreira vai muito além desse personagem divertido, que conquistou o público de todas as idades.

Ele começou sua carreira no teatro com a peça ‘Surto’, em 2004. Mas, foi dois anos depois com Dona Hermínia no espetáculo Minha Mãe é uma Peça, monólogo de sua autoria, que se tornaria seu maior sucesso. Com uma franquia adaptada para o cinema e ainda com uma versão em livro, escrita pelo próprio ator.

Já na TV, Paulo Gustavo fez participações em séries humorísticas da Rede Globo, além de programas do Multishow, como 220 Volts, Vai que Cola, A Vila, entre outros. Também continuou com seus trabalhos no teatro e no cinema.

O post BRASIL EM LUTO: Paulo Gustavo morre por complicações da Covid no Rio, aos 42 anos apareceu primeiro em Polêmica Paraíba.

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *

Related Posts
WP2Social Auto Publish Powered By : XYZScripts.com