Lula chega à Brasília para conversar com membros do Centrão

INDESTRUTÍVEL: Gil dança até o chão ao atender fãs na porta de hotel

Mandetta afirma que encaminhou carta a Bolsonaro alertando sobre avanço da pandemia

Dark Light

O ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) chegou à Brasília na tarde de ontem (03) para iniciar conversas com figuras políticas visando alianças para as eleições de 2022, na busca de uma frente ampla para derrotar o atual presidente Jair Bolsonaro (sem partido). Os encontros começam nesta semana com membros da oposição e do chamado Centrão. As informações são da CNN.

As conversas de Lula nesta semana vão marcar o primeiro giro político após a anulação das condenações na Lava-Jato. Primeiro, ele se reúne com membros da oposição, como Marcelo Freixo (PSOL-RJ), cotado para ser candidato ao Governo do Rio de Janeiro. Lula busca com esse movimento se aproximar do PSOL.

Porém, o principal objetivo das conversas a é se aproximar do Centrão e, para isso, o petista já marcou conversas pessoais com membros do PSD e do MDB, buscando atrair parte do centro político para sua base em 2022. No caso do PSD, Lula pretende reatar uma boa relação com Gilberto Kassab, presidente nacional do partido.

Quem também já tem encontro marcado com Lula é o ex-presidente da Câmara dos Deputados, Rodrigo Maia (RJ), que está próximo de trocar o DEM pelo MDB. Com essas conversas, Lula pretende formular uma agenda política baseada em vacinas e auxílio, projetando as eleições de 2022.

O post Lula chega à Brasília para conversar com membros do Centrão apareceu primeiro em Polêmica Paraíba.

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *

Related Posts

A memória da CPI

O ministro da Propaganda publicou no Twitter: “A gratidão tem memória curta.” Ele se refere ao presidente do…
WP2Social Auto Publish Powered By : XYZScripts.com