Vereadores fazem maratona de reuniões em Brasília

0


Na maratona de reuniões em Brasília, a comitiva de vereadores reuniu ministros, senadores e especialistas na esfera pública para compor elenco de palestrantes que vai se integrar às comemorações pelos 70 anos da Câmara Municipal de João Pessoa (CMJP).

Em 72 horas, foram 13 audiências em gabinetes de ministros, advogados, deputados, senadores e instituição bancária para fechar o elenco de palestrantes que irá integrar parte da programação que celebra os 70 anos da CMJP.

“Tivemos uma agenda muito positiva e todas as audiências previstas, absolutamente todas, foram realizadas”, enfatizou o presidente Marcos Vinícius (PSDB), ressaltando: “Não poderia deixar de agradecer à atuação do senador Cássio Cunha Lima (PSDB), do deputado federal Aguinaldo Ribeiro (PP), líder do Governo Federal, do também deputado federal Rômulo Gouveia (PSD), assim como de todos os vereadores da Câmara de João Pessoa, que se empenharam em facilitar as audiências que realizamos em Brasília”.

O saldo é um evento que terá dois ministros do Supremo Tribunal Federal (STF), a presidente Cármen Lúcia e Alexandre Moraes; o ministro da Transparência Fiscalização e Controladoria Geral da União (CGU), Wagner Rosário; um integrante do Conselho Nacional de Justiça (CNJ), o conselheiro Henrique Ávila; um membro da Advocacia Geral do Senado, o adjunto Fernando César Cunha; e um consultor legislativo do Senado, o professor João Trindade.

A comitiva também fechou com três senadores para as atividades que celebram o aniversário da Câmara de João Pessoa: Cristovam Buarque (PSD-DF), Antônio Anastasia (PSDB-MG) e Paulo Paim (PT-RS). Eles se unem aos prefeitos do Rio de Janeiro e São Paulo, Marcelo Crivella (PRB) e João Dória (PSDB), respectivamente, e o governador paulista Geraldo Alckimin (PSDB), que haviam sido confirmados pela Mesa Diretora em agosto.

O presidente da Câmara informou que as palestras serão realizadas entre a última semana de setembro e meados de novembro, quando ocorre o aniversário de instalação da Câmara Municipal de João Pessoa, em 14 de novembro.

“É nessa janela que serão encaixadas as palestras, cuja programação, completa, iremos divulgar em breve”, anunciou.

Para Marcos Vinícius, a data é histórica e, por isso, a Mesa Diretora está empenhada em realizar uma programação marcante. “É uma data importante, histórica, que estamos celebrando com um resgate inédito da memória do Legislativo municipal, através de livro e documentários. Mas também é hora de mostrar que a Câmara de João Pessoa vive um novo momento, do diálogo, do respeito às divergências, e também mais perto da população”, resumiu.

O post Vereadores fazem maratona de reuniões em Brasília apareceu primeiro em Polêmica Paraíba.

Comments are closed.