Tucano diz que não teme perda de protagonismo do PSDB em virtude de indefinições

0


O presidente do PSDB, Ruy Carneiro, afirmou que o partido não está com pressa para se definir sobre as eleições deste ano na Capital. Segundo ele, o partido não perderá o protagonismo em virtude de adiar a decisão para mais perto das convenções, que acontecerão apenas em julho. Apesar de já anunciar que não terá candidato a prefeito em João Pessoa, o PSDB continua sendo o partido mais cobiçado por pré-candidatos de outras legendas.

“Rapidez ou precipitação não são sinônimo de protagonismo. Vamos tomar a decisão certa e pensada na hora certa, no momento mais oportuno”, afirmou Ruy Carneiro. O ex-deputado federal disse que o PSDB na Paraíba está acompanhando ativamente os problemas da política nacional enfrentada pela presidente da República Dilma Rousseff (PT) e, por isso, os rumos da legenda na Capital só serão definidos depois.

“Não existe definição nenhuma ainda. Começamos a debater no partido, mas o Brasil está sofrendo uma crise política e econômica e nós dos partidos também estamos acompanhando e vivenciando estes fatos. O prazo para a decisão é nas convenções, logicamente não deveremos chegar a tudo isso, mas as convenções serão no final de julho e ainda estamos em março”, declarou.

Ruy Carneiro afirmou ainda que o partido deverá se reunir novamente em breve para dar prosseguimento às discussões, mas ainda não se chegou a entendimentos sobre o que o partido pleiteará em troca do seu apoio. “Não trabalhamos ainda com a discussão da composição de chapa. Ninguém chegou a isso ainda. Vamos ver os acontecimentos, ouvir novamente o partido, os vereadores e tomar a decisão de forma madura e sem precipitação”, disse.

O presidente do PSDB declarou também que na próxima semana o partido irá anunciar os nomes dos novos filiados que chegaram à legenda neste período de filiações e janela partidária, que se encerra neste sábado.

Comments are closed.