Secretário do Ministério da Integração admite atraso na obra do Eixo Norte da transposição

0


O secretário de Infraestrutura Hídrica do Ministério da Integração, Antônio de Pádua, admitiu, nesta quinta-feira (18), atrasos na obra do Eixo Norte da Transposição do Rio São Francisco. Secretário participou de uma reunião com procurador-geral de Justiça da Paraíba, Francisco Seráphico, para tratar sobre o desvio de água da transposição.

Segundo Antônio de Pádua, cronograma da obra está comprometido e empresa responsável deverá ser punida pelo não cumprimento das atividades previstas. No tocante a recursos, secretário descartou pendências.

“Com relação às obras da Paraíba, não temos nenhuma pendência financeira de todos os convênios que temos com o Governo do Estado. O cronograma de execução já está um pouco comprometido. A empresa responsável pelo Eixo Norte está aquém do planejado e causando problemas. Pela nossa avaliação deve sofrer algum atraso, e nós estamos preocupados com isso”, declarou.

Secretário reforçou o compromisso do ministro da Integração, Helder Barbalho, com a obra e disse que equipe deve ser reunir ainda hoje para tratar questões relativas à Paraíba.

Comments are closed.