População denuncia morte de cães e gatos por envenenamento em São Vicente do Seridó

0


A população de São Vicente do Seridó-PB, distante 192 km da Capital João Pessoa, denuncia o extermínio de animais por envenenamento na cidade. O fato vem ocorrendo desde o início do mês de dezembro e quase uma dezena de animais já foram vítimas do assassino de cães e gatos.

O fato será levado as autoridades policiais que deverão investigar o caso. A morte de seis gatos e um cachorro ocorridos nas proximidades das ruas Pedro Xavier e Venâncio Joaquim dos Santos, ocorridas entre dezembro e o início de janeiro vem preocupando a população. 

A suspeita é de que eles tenham sido envenenados. Segundo moradores, a desconfiança é que o envenenamento vem sendo provocado por alguém da vizinhança. 

Crime ambiental

O caso será investigado com base na lei de crime ambiental número 9.605, artigo 32, a qual prevê que abuso, maus-tratos, ferir ou mutilar animais silvestres, domésticos ou domesticados, nativos ou exóticos é crime. “A pena prevista é de três meses a um ano e multa que pode ser aplicada. Pode resultar em uma penalidade mais grave em caso de envenenamento”, explicou.

“Quem pratica algo assim, pode escapar da justiça dos homens mais nunca escapará da justiça de Deus e paga um alto preço pela crueldade praticada contra os inocentes”, disse o dono de um dos animais mortos. 

Da redação
Foto: Reprodução

Comments are closed.