Panta comemora resgate de Santa Rita e manda indireta “quem trabalha contra a cidade deveria se mudar”

0


O prefeito de Santa Rita, Emerson Panta, foi entrevistado nessa segunda (17) no programa Master News. O prefeito comentou durante o programa sobre como recebeu a gestão da cidade e das principais ações voltadas para a recuperação do município.

Segundo Panta, Santa Rita teve vários problemas nos últimos quatro anos devido a troca de prefeitos constante. “Encontramos problemas em todas as áreas, foram seis meses de trabalho de arrumar a casa. Mensalmente estamos cumprindo cerca de R$2 mi de dívidas atrasadas. Nós reparcelamos para poder pagar rigorosamente em dia. A gestão passada deixou de pagar os precatórios, por exemplo, mas agora estamos realizando o nosso pagamento e os atrasados”, explica.

Mas esses pagamentos não são a questão crucial do governo: “Infelizmente o que assola nossa prefeitura que é a questão do empréstimo consignado. Os servidores contraíram empréstimos na Caixa Federal, descontava-se do servidor. Mas não se pagava a Caixa Econômica. Isso gerou uma grande dívida e é o último passo que nos falta”.

Primeiros Seis Meses

Sobre os primeiros seis meses o prefeito avalia que o mais difícil foi ter o diagnóstico correto. O prefeito reitera que pagou cerca de R$20 mi em folhas de pagamento atrasados da Secretaria de Educação: “O que nos ajudou a realizar esse pagamento foram os precatórios do Fundef. Iremos divulgar um cronograma de pagamento para as outras secretarias, e iremos expor para os outros servidores que ainda estão atrasados.

Do total de 40 unidades de saúde, tínhamos duas funcionando. Agora o santaritense conta com uma Policlínica com 16 especificidades médicas de forma gratuita, batendo recordes de atendimento mês a mês. Centro de Imagem da Prefeitura, feito com recursos próprios, que está para ser inaugurado nesse mês de agosto.

Oposição

Panta diz que tem tido um bom diálogo com a oposição, mas pontua que existem pessoas trabalhando contra a cidade. O prefeito diz a “as pessoas que trabalham contra Santa Rita” deveriam se mudar da cidade: “Santa Rita é uma cidade onde moram pessoas de bem. Não podemos prejudicar a população por conta de uma questão pequena. Esse tipo de mal deveria ser extirpado. A população vê com revolta pessoas que estão sempre procurando o benefício próprio”.

Planos para 2018

Sobre a possibilidade de sua esposa, Jane Panta, disputar uma vaga na Assembléia Legislativa Panta diz que tem outras prioridades. “Disputei a eleição em 2012 como candidato a vice e disputei em 2014 como deputado federal e disputei outra em 2016. Vou deixar 2018 para ser resolvido em 2018, minha preocupação é Santa Rita. Digo verdadeiramente, ainda não deu tempo de analisar nada”, diz o prefeito.

Lidando com a Corrupção

Emerson Panta comentou sobre o escândalo envolvendo o prefeito Berg Lima, de Bayeux. Panta se disse chocado com a situação e que “medidas foram tomadas no início da gestão. Uma das primeiras colocações foi a Comissão de Licitação Independente, a nossa transmite ao vivo e online os nossos pregões. Isso é importante para dar transparência ao processo. Após feita a licitação, os vencedores são chamados para uma reunião com os secretários, esclarecer para todos que o fornecimento do serviço. O que for fornecido é exatamente o que vai ser pago. Tem um dia de pagamento, sem atravessadores, ninguém tem o poder de adiantar ou mudar data . O fornecedor tem o seu dia de pagamento e não precisa falar com ninguém para receber o seu pagamento”.

O post Panta comemora resgate de Santa Rita e manda indireta “quem trabalha contra a cidade deveria se mudar” apareceu primeiro em Polêmica Paraíba.

Comments are closed.