‘ME SURPREENDEU’: Juiz da propaganda eleitoral realiza balanço sobre campanha com novas regras

0


O juiz da propaganda eleitoral de mídia do Tribunal Regional Eleitora da Paraíba (TRE-PB), José Ferreira Ramos Júnior participou nessa sexta (30) do programa da TV Master, Master News.

O juiz fez um balanço de como esse novo modelo de campanha afetou a campanha eleitoral. O juiz disse estar surpreso com o nível da campanha desse ano:  “Nunca tinha trabalhado numa campanha tão tranquila”.

Segundo José Ferreira houve um maior número de ações em rádio e TV, mas na internet foram poucos: “Na internet foram uns 10 ou 11. Eu esperava um número maior, mas foi tranquilo. Comparativamente com as duas últimas, foram 460 em 2012 e 360 em 2014, mas nessa foram 90”, relata.  O magistrado também aponta como sinal de uma boa campanha a falta de “direitos de resposta”.

Derramamento de santinho

O juiz relembra que os responsáveis pelo “derramamento de santinhos” em frente às seções eleitorais. “Se distribuir um único santinho já será responsabilizado, não adianta o candidato dizer que não sabe, serpa responsabilizado”, alerta.

 

O post ‘ME SURPREENDEU’: Juiz da propaganda eleitoral realiza balanço sobre campanha com novas regras apareceu primeiro em Polêmica Paraíba.

Comments are closed.