Mais próximo de Romero, Tovar defende nome do tucano para disputar o governo em 2018

0


Se dependesse da vontade do deputado estadual licenciado Tovar Correia Lima (PSDB), o prefeito de Campina Grande Romero Rodrigues já poderia ser considerado o candidato do grupo tucano para disputar o governo do Estado em 2018. Secretário de Ciência e Tecnologia do município, Tovar reconhece que a decisão de entregar a prefeitura não é fácil, mas garante que Romero está preparado e defende que ele possa ser testado como governador.

Leia também: Ruy diz que “Romero e o PSDB fortalecem o papel das oposições” e enaltece gestão campinense

“Conversar mais é fundamental”: Romero Rodrigues vê diálogo como fórmula para manter oposição unida

“Eu tenho o interesse de ter Romero candidato a governador para que ele possa colocar as práticas administrativas de Campina no estado da Paraíba. O estado provaria de um homem trabalhador, com resultados administrativos, mas também com coração. Um homem que sabe ouvir, conversar com as pessoas, que já foi vereador, deputado estadual e federal e tem experiência pra isso”, disse.

Tovar lembrou que Romero enfrentou desafios para se tornar candidato a prefeito em Campina Grande e, por fim, venceu a releição ainda no primeiro turno. “Isso por si só faz com que as pessoas comecem a alçar Romero a candidato. Para que Romero conseguisse ser candidato foi preciso uma luta muito grande com as pessoas de Campina, a classe média, o empresariado, a classe política e com o próprio vice, com os partidos, e abandonar tudo isso por uma candidatura ao governo é uma decisão muito complicada”, ponderou.

Por outro lado, Tovar garante que o prefeito está preparado para representar o projeto político do PSDB: “Romero está pra jogo, a gente tem pavimentado isso, viajo muito com ele nos finais de semana – e ele é muito ponderado, só viaja sábados e domingos para não perder o foco em Campina Grande. É como dizem: um olho no peixo e outro no gato. Se as pessoas chamarem e quiserem, ele será o candidato. Se não, estará em Campina pronto para finalizar o mandato”, disse.

Comments are closed.