Hervázio suspeitava de participação de Jutay em encontro da oposição e admite mudanças nas bancadas da AL

0


hervázio-bezerraO líder da bancada de situação, Hervázio Bezerra (PSB), afirmou que o deputado Jutay Meneses (PRB) tem direito de buscar o que for melhor para ele, inclusive migrar para a bancada de oposição ao governo de Ricardo Coutinho (PSB) na Assembleia Legislativa da Paraíba (ALPB). Na manhã de hoje, Jutay participou de reunião de Cássio Cunha Lima (PSDB) com os deputados da bancada da oposição para afinar o discurso contra a gestão do socialista.

Questionado sobre como avaliava a participação de um deputado da base em um encontro de parlamentares da oposição, Hervázio afirmou: “Quem tem que explicar esta participação dele nesta reunião é ele. Não fui comunicado que ele iria até porque não tive nenhuma conversa com ele, mas já suspeitava que ele estaria nesta reunião. Eu decido a minha vida, o que é melhor para mim e o deputado Jutay tem o direito de decidir o que é melhor pra ele”, afirmou.

Hervázio Bezerra declarou que conversa diariamente com os parlamentares da base com o intuito de garantir a permanência deles, mas também conversa com os oposicionistas em busca de novas adesões ao projeto socialista. “Há a possibilidade de Jutay Meneses e de outros deputados irem pra oposição e de alguns de lá virem pra situação. Converso com eles todos os dias”, garantiu.

O líder da oposição, Renato Gadelha (PSC)chegou a afirmar que Jutay estava se reintegrando à bancada de oposição, mas aguarda um anúncio oficial do parlamentar para considerá-lo, de fato, como parte da bancada de oposição. A reportagem tentou entrar em contato com Jutay Meneses, mas seu celular estava desligado.

Galego fica

Apesar do mal estar causado pelos questionamentos sobre Jutay Meneses, Hervázio Bezerra tratou de garantir que não passou de especulação a possibilidade de Galego de Sousa (PP) deixar a base governista para migrar para a oposição. “Conversei demoradamente com Galego de Sousa na quinta-feira quando começaram as especulações de que ele estava insatisfeito com o governo  e posso garantir que o voto dele é igual ao meu”, afirmou.

Comments are closed.