Gervásio diz que críticas da oposição a RC são ‘dor de cotovelo’: “Tiveram oportunidade e não fizeram”

0


Presidente da Assembleia Legislativa da Paraíba (ALPB), o deputado Gervásio Maia (PSB) comentou nesta segunda-feira (31) os dados do 11° anuário Fórum Brasileiro de Segurança Pública que mostra que a Paraíba tem a segunda menor taxa de mortes violentas do Nordeste. Gervásio rebateu as críticas da oposição e fez questão de relembrar os dados da segurança pública na época do governo do PSDB.

Leia também: Projeto de RC que desonera micro e pequenas empresas prevê renúncia fiscal de R$ 6 milhões ao ano

“Na época em que o PSDB governou a Paraíba nós não tínhamos viaturas, polícia bem armada, nem equipada. Naquela época muitas vezes a polícia não tinha combustível nas viaturas pra poder coibir as ações dos bandidos. Todo mundo lembra disso. Aquela época está muito bem marcada”, afirmou.

O socialista disse que muitos criticam a administração do governador Ricardo Coutinho (PSB) no tocante à segurança pública porque “tiveram oportunidade de fazer, e não fizeram”.

“Hoje nós temos uma nova Central de Polícia, os investimentos que foram feitos, muitos nem conhecem, mas a instalação do sistema de rádio digital é uma ferramenta extraordinária que pouquíssimos estados têm. Além das viaturas. Essa turma que critica, eu te digo com muita franqueza, eles tiveram oportunidade de fazer, e não fizeram”, disse ele ressaltando ainda o alto número de elucidação de crimes pela Polícia Civil na Paraíba.

Comments are closed.