A doze dias do prazo final, CG já tem 86% dos registros de candidaturas julgados e JP não chega a 11%

0


Campina Grande segue em ritmo acelerado para cumprir o prazo determinado pela Justiça Eleitoral para julgar todos os pedidos de registros de candidaturas a prefeito, vice-prefeito e vereador nas eleições de outubro próximo. A doze dias do limite, a juíza Anna Christina Soares Penazzi, da 16ª Zona Eleitoral de Campina já julgou 86% dos registros.

Dos 416 pedidos a candidaturas, 349 registros foram julgados aptos, e apenas sete foram indeferidos. Das candidaturas liberadas cinco são a prefeito e cinco a vice-prefeito e 339 a vereador.

Dos candidatos a prefeito da cidade apenas o registro de Walter Brito Neto (PEN) ainda não foi julgado. Os de Romero Rodrigues (PSDB), Veneziano Vital do Rêgo (PMDB), David Lobão (Psol), Adriano Galdino (PSB) e Artur Bolinha (PPS) foram deferidos.

Em João Pessoa, maior colégio eleitoral da Paraíba, o julgamento dos registros de candidaturas é lento. Até esta quarta-feira (31), somente 10,7% dos pedidos foram analisados. O prazo para todos estarem julgados se encerra no dia 12 de setembro, 20 dias antes das eleições de 2 de outubro.

De acordo com dados divulgados pelo Tribunal Superior Eleitoral, 521 pedidos de registros a vereador, prefeito e vice-prefeito foram registrados. Do total, só 56 candidaturas a vereador foram julgadas e estão aptas.

Nenhuma das quatro candidaturas a prefeito da Capital ainda foram analisadas. De acordo com o juiz da 64ª Zona Eleitora, Josivaldo Félix, diligências pendentes de partidos estão atrasando o julgamento dos registros a prefeito.

“Ainda não foram julgadas porque estão pendentes de algumas diligências. Primeiro a julga o Drap, que é exatamente o pedido de candidatura dos partidos políticos. Às vezes sendo prejudicado o partido, então os candidatos estão prejudicados automaticamente. Já julguei várias candidaturas de vereadores, mas de prefeitos ainda não, porque está a depende de algumas diligências dos partidos políticos, mas eu creio que no mais tardar, neste fim de semana, já estarão julgados alguns registros a prefeito”, explicou.

Comments are closed.